Na última quinta-feira (01/05) celebramos o Dia Internacional das Trabalhadoras e dos Trabalhadores, data que tem como foco resgatar o histórico de luta da classe trabalhadora em prol dos seus direitos.
A luta dos trabalhadores das mais diversas áreas e de todas as categorias por um mundo melhor, mais justo e sem exploração é um movimento marcado pela luta da classe trabalhadora desde o dia 1º de maio de 1886.
Mais que uma luta corporativa: a defesa dos direitos de todo o povo
A luta do SINASEFE e dos trabalhadores do serviço público é mais do que um aspecto corporativo, é também a batalha para garantir acesso à saúde, educação, transporte, ciência, lazer, moradia e à segurança de toda a população.
Todavia, o sindicato lamenta que esta data passe por um período onde o Governo trate o cumprimento dos Termos de Acordo nº 10/2024 e nº11/2024 – assinados em 27 de junho do ano passado, na suspensão da greve e da Educação Federal realizada por SINASEFE Nacional, Andes-SN e Fasubra com descaso.
Afinal, se a educação é prioridade e investimento, valorizar os técnico-administrativos e docentes que integram o ensino público deveria ser uma pauta essencial ao Governo.
Ainda assim, celebramos o Dia Internacional das Trabalhadoras e dos Trabalhadores com imenso orgulho de fazer parte da classe que tudo produz e a ela tudo deveria pertencer!
Texto: Hellen Almeida/Comunicação SINASEFE IF FLUMINENSE.