O SINASEFE Nacional se reuniu ontem (08/04) com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) em Brasília (DF). O objetivo do encontro foi debater sobre a atuação conjunta de ambas entidades classistas da Educação Federal para a cobrança do cumprimento do Termo de Acordo nº 10/2024, assinado na suspensão da greve de 2024.
A principal demanda que converge para as duas entidades é a questão do controle de frequência para docentes da carreira EBTT – presente na cláusula 3ª, item “c” do acordo assinado entre Governo Federal, SINASEFE e Andes-SN. Lembrando que o acordado é que seu cumprimento seria realizado imediatamente, o que até hoje, não ocorreu.
Diante disso, os sindicatos nacionais debateram sobre a articulação e a realização de um ato público, próximo a Casa Civil, no Distrito Federal, para amanhã (10/04), a partir das 13 horas.
Reunião semanal
O SINASEFE Nacional entende a atuação conjunta das entidades da Educação Federal como um elemento fundamental para avançar na defesa das categorias representadas.
Nosso sindicato busca reunir e dialogar cotidianamente com o Andes-SN e a Fasubra, mantendo assim, a sua prática histórica de construção da unidade desde o início deste ano.
Representação do SINASEFE
O SINASEFE Nacional foi representado na reunião por Cristina Valéria (secretária-adjunta de políticas étnico-raciais), Evaldo Gonçalves (secretário de políticas étnico-raciais), Francisco Raimundo de Freitas (secretário jurídico e relação de trabalho), Karla Bertotti (1ª tesoureira) e Raquel Nepomuceno (secretária de comunicação).
Texto: Hellen Almeida/Comunicação SINASEFE IF FLUMINENSE