O SINASEFE IF Fluminense convida todos(as) os(as) servidores(as) sindicalizados(as) a participar da assembleia geral que que irão eleger as pessoas representantes da seção no 38º Congresso Ordinário do SINASEFE (CONSINASEFE). Ela está agendada para a 2ª semana de julho (07/07), às 14h (horário de São Paulo). Os(as) servidores(as) poderão participar presencialmente na nossa sede (R. Álvaro Tâmega nº 132 – Centro) ou remotamente via Google Meet.
Reforçamos que o link para a deliberação já se encontra disponível nos nossos grupos de WhatsApp e no e-mail dos(as) sindicalizados(as). Quanto a dinâmica da reunião para quem optar por participar virtualmente, os microfones permanecerão fechados, sendo abertos conforme inscrição solicitada pelo chat para perguntas e dúvidas.
38º CONSINASEFE
O congresso anual, que será realizado entre os dias 3 e 7 de novembro, em Brasília (DF), terá como tema central: “Fortalecer o SINASEFE para defender a educação pública, a democracia, a soberania e a luta da classe trabalhadora contra o neoliberalismo e a extrema direita”. Além disso, a edição deste ano terá caráter eleitoral e realizará eleições simultâneas para o Conselho Fiscal, o Conselho de Ética e a 16ª Direção Nacional Colegiada do SINASEFE — todos com mandato para o biênio 2026-2028.
Com essa assembleia, cumprimos com o prazo imposto pela comissão organizacional do evento, além de reafirmarmos o comprometimento e a compreensão da nossa seção sindical sobre a importância de integrar e fortalecer os debates promovidos por estes eventos, reconhecendo que a construção coletiva dos debates da categoria e de políticas antirracistas é essencial para garantir a representação plena, diversa e democrática de todos.
Texto: Hellen Almeida/Comunicação SINASEFE IF FLUMINENSE





